sábado, 3 de outubro de 2009

Nova Reforma

Como título desta postagem quero iniciar este blog com um dilema, iniciar uma nova reforma. Não no sentido de criar uma nova instituição ou movimento (que já temos muitos), mas com intuito de refer valores dentro e fora da igreja, valores estes que tem faltado para salgar (Mateus 5:13) esta nação.
Não sei você, mas eu não aguento mais ver o Brasil com a maior população carceraria, com indice de criminalidade crescendo e com toda maldade se desenvolvendo como se não houvesse meios de impedir ou desfazer.
Mas pior que isso é perceber que o sal deixou de salgar, igreja deixou de ser igreja, pastor esqueceu de pastorear e cristão não nada mais que um rotulo que se leva na vida.
E não perceber onde há diferença, onde encontrar referenciais e vida para transforma.
Não quero criar movimentos e nem ao menos mudar o mundo, mas permitir que Deus transforme a mim mesmo como instrumento para abençoar o mundo. Também não julgo ser o dono da verdade e tenho pretensão de ser, MAS SE O EVANGELHO MUDA AS PESSOAS, SOCIEDADE E NAÇÕES, onde ele estar? Ou que estamos fazendo de errado? Ou que não estamos realmente fazendo?
Pois se um cristão peca ou erra não é só ele que é penalizado, mas todos nós, pois se torna mais um impedimento para se anunciar o evangelho.
Neste blog vou começar a discutir pontos milidrosos, as vezes polemicos e questionar coisas que não só os cristãos fazem, mas o que os meus amigos pastores também fazem, pois como pastor não posso me calar mais, tenho que divulgar o evangelho, não como instrumento de critica destrutiva, mas voltar para o melhor projeto de Deus na terra: a igreja.
Nem eu nem você pode ficar quiento e ver sua imagem se deteriorar junto com este mundo em caos, mas convido a você a se unir e rever seus valores e conceitos e juntos anunciar o Jesus: o melhor ser humano que pisou nesta terra e o nosso Deus de amor.

Um abraço
Vamos Junto nesta Jornada
Pr. Marcos Jadir

Nenhum comentário:

Postar um comentário